PUB

Política

Porto Novo: Autarquia assegura já ter financiamento para resolver falta de água nas zonas altas 

A Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão,  assegura que já tem disponível o financiamento para resolver o problema de abastecimento de água nas zonas altas da cidade.

Porto Novo tem zonas com mais de um ano sem água na rede. Uma situação “crítica” para muitas famílias que ficam dependentes de uma distribuição “irregular” de água em autotanques. 

A autarquia diz estar a preparar um projeto que será, “brevemente” entregue ao governo, e assegura que o financiamento já se encontra disponível em um montante que deve rondar os sete mil contos. 

“Há um projecto em elaboração que ficará pronto, brevemente, para submeter ao Governo e obter o financiamento, que está disponível para resolver o referido problema”, comunicou a câmara municipal, através da sua página na rede social do Facebook.

Agilizar

Os moradores, sem água há um ano, exortam a edilidade a agilizar as “intervenções” anunciadas, de forma a “socorrer” as famílias, que estão privadas deste bem essencial.

A melhoria na rede de água nas zonas altas da cidade do Porto Novo, que deve acontecer ainda este ano,  será  efectuada no âmbito do fundo do ambiente.

Mas, a resolução definitiva do problema está depende do projeto de água e saneamento de Santo Antão que prevê uma nova rede de água com 25 km de tubagem, substituição de contadores d construção de reservatórios.

PUB

PUB

PUB

To Top