O futuro do Planeta Terra passa, agora, pela cidade escocesa de Glasgow, onde, este domingo, 31, tem início a Cimeira do COP’26.
De boas intenções está o inferno cheio e se é verdade que o Acordo de Paris (na França) representou um passo importante no combate às Alterações Climáticas – reporta o portal pt.euronews.com -, seis anos depois já é possível perceber que o histórico Acordo está muito longe de ser suficiente.
Na verdade, o futuro do Planeta Terra passa, agora, pela cidade escocesa de Glasgow, onde, este domingo, 31, tem início a Cimeira do COP’26.
A Classe Política parece começar a perceber que a necessidade de acção é urgente.
Ursula von der Leyen (Presidente da Comissão Europeia), Joe Biden (dos estados Unidos da América), Emmanuel Macron (da França) e António Costa (Primeiro-Ministro de Portugal), estarão presentes na cidade escocesa de Glasgow.
Já Xi Jinping (da china) e Vladimir Putin (Rússia), apesar de liderarem dois países que estão entre os principais problemas, é pouco provável que viajem até à Escócia.
Entre os dez países que mais emitem Dióxido de Carbono, oito estão, precisamente, no Continente Asiático. Só a China é responsável por perto de 30 por cento do total.