PUB

Cultura

Três dias de “Feira de Midju” em Santa Catarina

Santa Catarina, no interior de Santiago, acolhe neste sábado,30, a primeira edição da “Feira de Midju”, organizada pela autarquia, através do Pelouro da Economia Local. O evento decorre até segunda-feira, 1 de novembro.

Apesar do mau ano agrícola que se regista este ano, a Câmara Municipal de Santa Catarina quer apostar numa feira de milho para inovar as suas actividades culturais e gastronómicas, e dinamizar a economia local.

“Embora este ano não seja particularmente feliz em termos de produção agrícola, ainda assim estão garantidos produtos de qualidade, nomeadamente, o milho, o que permite dar resposta às demandas dos consumidores e abrir oportunidades de pequenos negócios”, garante a autarquia através de uma nota de imprensa.

“Feira de Midju” em parceria com a Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) vai contar com a participação de 13 expositores, divididos pelas áreas de gastronomia, doçaria, produtos “di terra”, joias e acessórios, artes plásticas entre outros.

Cultura

Tendo em conta que serão três dias de actividades, para além dos stands, o evento conta também com momentos de música “à moda Santa Catarina”.

No primeiro dia, sábado,30, as atuações estão por conta das batucadeiras “Txabi Nobo” e da dupla Janny e Patrick Brito.

Já no dia 31, animam a feira as batucadeiras “Nha Ana da Veiga” e Swag G & Mano. No dia 1 de Novembro, entram em cena as batucadeiras “Herdeiros de Mamazinha Ferreira” e Miguel Semedo.

De realçar que o evento enquadra-se “na estratégia municipal de dinamização da economia local, de oferta turística e de construção de uma forte agenda cultural para o pós-pandemia, num momento em que obras e construção de infraestruturas estão em fase de preparação para serem retomadas”.

PUB

PUB

PUB

To Top