O Museu de História Natural de Londres decidiu, este ano, pela inscrição gratuita de mais de 50 países, inclusive Cabo Verde, na competição para “Melhor Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano de 2022”.
A competição de fotografia natural, designada “Wildlife Photographer of the Year”, organizada pelo Museu de História Natural de Londres, uma das mais antigas e prestigiadas do mundo, recebe anualmente cerca de 50.000 fotos, enviadas por mais de 100 países do mundo.
Para a Melhor Fotografia de Vida Selvagem do ano 2022, todos os fotógrafos, amadores ou profissionais, estão livres para participar nesta competição internacional, quebrando, assim, a barreira financeira como constrangimento ou impossibilidade da efetivação da inscrição, sendo a arte vencedora, posteriormente, exposta no Museu de História Natural de Londres.
O fotógrafo francês e biólogo subaquático Laurent Ballesta foi o vencedor “Wildlife Photographer of the Year, 2021, que reforça esta competição como “um lembrete do que podemos perder se não abordarmos o impacto da humanidade no nosso planeta”.
As regras desta competição estão traduzidas em 13 línguas, sendo uma delas a portuguesa.
Mais informações através do link: https://www.nhm.ac.uk/wpy/