PUB

Economia

Santo Antão: São esperados mais cinco navios de cruzeiro até dezembro

O porto do Porto Novo, em Santo Antão, recebe a 28 de outubro, o navio de cruzeiro, o Hanseatic Nature. A segunda escala este mês, após ter recebido na semana passada o MS Europe 2.

Santo Antão deverá receber ainda outros cinco navios até o mês de dezembro, conforme a escala de cruzeiros divulgada pela Enapor, que anunciou a chegada à ilha, na própria semana, do navio Hanseatic Nature, da companhia Hapg-Lloyd Cruises.

Porto Novo voltará, a 15 de novembro, voltará a receber três escalas de navios de cruzeiros em único dia: o Europa, da companhia Hapag-Lloyd Cruises, o Sea Cloud II, da companhia Sea Cloud e o Hamburg, da companhia Liga Bue.

E, a um de dezembro, recebe a última escala deste ano, com a chegada do navio Vasco da Gama, da companhia Mystic Cruises.

Com o levantamento das restrições impostas pela covid-19, os portos de Cabo Verde voltaram, esta semana, a receber navios de cruzeiro com passageiros, estando previstas, até o final do ano, 68 escalas.

Os operadores turísticos em Santo Antão reivindicam a ampliação do porto do Porto Novo para que esta infraestrutura portuária possa receber navios de cruzeiro de maior porte. Com a ampliação deste porto, cujo projeto foi apresentado nos princípios deste ano pelo Governo, esta infraestrutura portuária receberá navios de cruzeiro de 200 metros de comprimento.

O projeto, estimado em 4,2 milhões de contos, consiste na melhoria das condições de navegabilidade na bacia de manobras do porto, bem como de atracação de navios de cabotagem e de cruzeiro.

O porto do Porto Novo, com três cais com 45, 115 e 135 metros, só consegue, atualmente, receber navios de cruzeiro de pequeno porte.

Os navios de maior porte ficam fundeados ao largo da baía do Porto Novo e o desembarque de turistas é feito através de um cais móvel.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top