Cabo Verde faz-se representar na Web Summit 2021, com 10 startups de base tecnológica, selecionadas no âmbito da 5ª edição do GoGlobal.
Os seleccionados são: Power Solutions – TryOn, Pratex – Eficácia é a nova norma, All Seven – Love it do it, Makaron – Casas Morabeza, ProTour – TuriGame, Chuva.io – Samba, Silfer Bots – Faxi, One Technology – Help Her, Bluetech – Medicare e Enernova – Empresa de Energias Renováveis.
O GoGlobal, que tem como propósito desenvolver um ambiente propício para o empreendedorismo tecnológico, representa, de acordo com uma nota, um esforço conjunto entre o Governo e entidades públicas e privadas, ao nível nacional.
“À semelhança das outras edições, através de um concurso público que decorreu a nível nacional, foram identificadas Startups e projectos que demonstraram, através das suas candidaturas, terem produtos, processos ou serviços inovadores, com recurso às tecnologias e com alto potencial de escala”, lê-se em nota.
33 candidaturas
Acrescentou ainda a mesma fonte que das 33 candidaturas submetidas, 21 de Santiago, oito de São Vicente, dois do Sal, um de Boa Vista e um de Santo Antão, foram seleccionadas 10, através de um processo de avaliação e selecção, conduzido por um corpo de cinco jurados independentes.
Os projectos seleccionados terão a possibilidade de participarem nas feiras globais de inovação e tecnologia, estarem em contacto com as melhores referências e aproveitarem oportunidades de promoção, internacionalização e estabelecimento de parcerias.
Como forma de garantir que as startups consigam tirar o maior proveito do ambiente que se vai criar em Lisboa, por causa da Web Summit, está programada uma acção preparatório, durante a semana que antecede a viagem, onde os empreendedores terão acompanhamento personalizado e aprenderão as melhores práticas para capitalizar a sua presença.
O Web Summit 2021 acontece de 01 a 04 de novembro em Lisboa, Portugal.
C/Inforpress