O candidato ao cargo de Presidente da República, Casimiro de Pina, apelou hoje aos eleitores a escolherem o candidato que consideram melhor preparado para exercer o cargo. Durante o seu acto de voto, esta manhã, na Praia, denunciou ainda “boca de urna” constatada no local onde exerceu o seu direito cívico, na Escola Nova Presidência, na Achada de Santo António.
Casimiro de Pina votou na Escola Nova Presidência na ASA e apelou aos eleitores a votarem em consciência e a não se deixarem enganar por ninguém já que o voto é “livre”.
Depois do voto, em declarações à imprensa, o candidato afirma que “é uma sensação muito agradável enquanto cidadão e enquanto candidato à Presidência da República”, pelo que espera que “este dia seja de festa, da democracia, da Constituição e dos valores constitucionais que sempre defendemos”. O mesmo apela a todos os cabo-verdianos, no País e na diáspora, a exercerem o seu direito de voto.
Pina aproveitou a ocasião para denunciar a chamada “boca de urna” que constatou no local onde foi votar, prática que considera “vergonhosa” visto que fere o código eleitoral.
“As pessoas devem cumprir a lei e a polícia deve actuar, pois isto é crime”, afirmou, reiterando que Casimiro de Pina, por ser um homem que estuda a lei e a Constituição, sente “ter cumprido com o seu dever”.
Casimiro de Pina vai passar o resto do dia com os amigos e o seu mandatário nacional no Hotel Cesária, na Fazenda, onde vai ficar à espera dos resultados destas eleições.
C/Inforpress