A Polícia Judiciária deteve, na cidade da Praia, entre 28 de setembro e 05 de outubro, dois indivíduos suspeitos da prática dos crimes de homicídio agravado e tentado, crime de armas e VBG, cometidos contra as companheiras. Ambos foram presentes ao Tribunal, que determinou a prisão preventiva como medida de coação.
Segundo dados da Polícia Judiciária, o primeiro caso ocorreu no bairro de Achada São Filipe e envolve um indivíduo de 35 anos, do sexo masculino, suspeito da prática do crime de homicídio agravado, armas e VBG, cometidos contra a sua companheira. A vítima, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
Já o segundo caso, envolve um indivíduo de 38 anos, também do sexo masculino, suspeito da pratica de tentativa de homicídio, crime de armas e VBG, cometidos contra a sua companheira.
Neste caso, a vítima, de 31 anos, que terá sido agredida com uma arma branca, foi socorrida por familiares e transportada para o hospital.
Os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicada a ambos Prisão Preventiva.
Um terceiro indivíduo foi também apresentado ao tribunal , suspeito da prática dos crimes de arma e homicídio, tendo-lhe sido aplicado, como medida de coação, apresentação periódica à PJ e interdição de saída do país.
Trata-se, segundo a PJ, de um indivíduo de 23 anos, detido na passada terça-feira, no bairro de Quelém, em Achada Santo António.
A vítima, um indivíduo de 32 anos, foi alvo de um disparo mortal, na sequência de uma troca de tiros com um grupo formado por outros dois elementos, além do detido.
O suspeito foi detido no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, quando se preparava para viajar com destino a Dakar, Senegal.