PUB

Carlos Veiga

Presidenciais: Carlos Veiga na região Fogo-Brava para defender regionalização e combate às desigualdades sociais

Carlos Veiga continua a defender no terreno, questões de regionalização para colmatar o desenvolvimento desigual entre as ilhas, prioridade na luta contra a pobreza, o combate às desigualdades sociais e mesmas oportunidades para todos os cabo-verdianos residentes e na diáspora, caso mereça a confiança, no dia 17 de Outubro. Depois de ter estado ontem, quarta-feira,6, na ilha do Sal, segue hoje para a região Fogo-Brava.

A meio do percurso dos 15 dias de campanha, o candidato Carlos Veiga tem corrido as ilhas para contactar porta-a-porta, o eleitorado.

Depois de ter estado na Boa Vista, seguiu para o Sal ontem, quarta-feira, 6, onde garantiu que os compromissos que ele assumiu, nesta corrida presidencial, se enquadram, de alguma forma, também na ilha do Sal.

“Acredito que esta é uma plataforma que interessa à ilha do Sal, portanto o eleitorado do Sal vai, efectivamente, votar na minha candidatura e conceder-me mais uma vitória”, disse à Inforpress, realçando que está convicto de que a rapidez que se espera da retoma do turismo não está tão dependente dos parceiros externos e de Cabo Verde por causa da covid-19, já que o maior mercado emissor do turismo em Cabo Verde, a Inglaterra, é muito exigente.

O candidato afirmou que tem tido sempre “muito boa relação” com o eleitorado do Sal, “uma das ilhas que mais rapidamente desenvolveu em Cabo Verde”.

Acompanhado dos responsáveis municipais da ilha e um dos membros do Governo, Janine Lélis, Carlos Veiga percorreu porta-a-porta, as localidades dos Espargos, Palmeiras e Pedra de Lume, entre outros bairros da ilha, tendo encerrado o dia com o comício em Chã de Fraqueza.

“Revisão constitucional, se necessária”

No seu último discurso na ilha da Boa Vista, Carlos Veiga defendeu a “revisão constitucional, se necessária”, para a melhorar a integração política dos migrantes cabo-verdianos, prometendo mesmo levar este projecto a debate, caso vença as eleições.

No comício realizado na noite de terça-feira, na Cidade de Sal-Rei, clarificou, no entanto, que o Chefe de Estado não pode proceder à revisão constitucional, mas sim discutir esta matéria, reafirmando que pretende ser um Presidente que consiga dar a devida atenção à vasta comunidade emigrada cabo-verdiana.

8º  dia de campanha dedicado à região Fogo-Brava

Hoje, Carlos veiga está na Brava das 12h30 às 16h, e desloca-se, depois, ao Fogo, onde está previsto um comício a partir das 17h30.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top