O Governo reúne-se esta semana, em Conselho de Concertação Social, para discutir e analisar a proposta de alargamento, ou não, do regime de lay-off. O anúncio foi feito hoje pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.
Olavo Correia falava aos jornalistas na manhã de hoje, na Cidade da Praia, à margem da cerimónia de tomada de posse do novo inspector-geral das Finanças.
“Estamos a analisar este tema e, brevemente, o Governo tomará uma posição sobre a matéria. Nos próximos dias, teremos uma reunião de concertação social onde este tema será abordado e, em função deste debate, iremos anunciar a decisão”, apontou.
Olavo Correia assegurou ainda que o Governo está empenhado em continuar a dar o seu contributo para garantir um quadro social “estável”, para “proteger “os cidadãos e as empresas no limite das capacidades orçamentais e financeiras do Estado”.
O período actual de ‘lay-off’ vigora até 30 de Setembro, reduzindo a comparticipação das empresas no pagamento aos trabalhadores e condicionando a sua atribuição a quebras de 70% na facturação.
C/Inforpress