O pugilista cabo-verdiano Davilson Morais estreou-se, esta terça-feira, 21, com vitória no 58.º Campeonato Mundial Militar de Boxe, que decorre, desde 18 a 25 do corrente, em Moscovo, Rússia. Hoje à tarde o atleta entra em cena de novo.
O atleta, natural da cidade da Praia, que disputa a competição na categoria superpesado (+91 kg), derrotou o boxeador Thilakarathna Addurakarumralalage, do Sri Lanka, e confirmou a passagem aos quartos da competição do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).
Davison Morais volta aos ringues na tarde desta quarta-feira, 22, para enfrentar o iraniano Iman Delavar, em duelo dos quartos de final do mundial militar de boxe.
As Forças Armadas de Cabo Verde estão representadas nos Jogos Militares Mundiais, em Moscovo, pelo atleta Olímpico e primeiro-cabo, Davilson Morais, pelo treinador sargento-chefe, Adilson Gomes e pelo capitão Isaías Brito, enquanto chefe da missão.
Segundo a CISM, o evento conta a participação de quase 300 atletas, incluindo 49 militares femininas, em representação de 36 países que competem por medalhas em dez categorias de peso masculinos e em cinco categorias femininas.
Além de Cabo Verde, a lusofonia está representada ainda por pugilistas de Angola e do Brasil.
De salientar ainda que Davilson Morais tornou-se atleta Olímpico em 2016 ano em que representou o país nos Jogos do Rio de Janeiro.