PUB

Sociedade

CVCV pretende entrar no contexto dos jogos sociais mundiais

O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), Arlindo de Carvalho, afirmou hoje que o novo sistema dos jogos sociais vai inserir Cabo Verde no contexto dos jogos sociais mundiais.

“A CVCV já dispõe neste momento do seu plano estratégico que prevê a implementação deste projecto, já temos outros planos ligados ao plano estratégico. Em 2022, vamos brindar o país com o novo sistema que vai inserir Cabo Verde no contexto dos jogos sociais mundiais, porque, neste momento, estamos muito longe daquilo que é a realidade”, afirma Arlindo de Carvalho.

O Presidente fez estas declarações à margem da cerimónia de apresentação pública do Projecto Digitalização e Modernização dos Jogos Sociais, apresentado hoje, 17, na Cidade da Praia.

Carvalho relembrou que o novo projeto de jogos sociais, que vem sendo trabalhado há vários anos, vai mudar todo o sistema de exploração de jogos sociais em Cabo Verde, enfatizando a saída do sistema mecânico para um sistema digitalizado.

“Estamos a falar de uma solução moderníssima que para além de trazer tudo que já é experiência no sector a nível mundial, vai trazer perspectivas inovadoras. Vamos trabalhar também com canais terminais físicos porque o País ainda não dispõe de uma base que permite digitalizar todo o sistema e vamos introduzir canais em sectores-chave, tendo em conta o mercado de negócio e serviços em Cabo Verde”, assegura.

Este projeto vai permitir a internacionalização da economia social de Cabo Verde, isto porque, através deste sistema, outros países poderão associar-se ao sistema de Cabo Verde, explica o Presidente.

Uma outra novidade deste novo projeto é que vai eliminar o desequilíbrio de oportunidades entre as ilhas, uma vez que  todas as ilhas vão poder jogar ao mesmo tempo, e à mesma hora.

“Vamos romper com a prática, se hoje temos todo o sistema a trabalhar no espaço que é comum da secretaria geral, vamos também ter uma casa dos jogos, pensamos construir um edifício próprio com várias valências e com vários serviços”, frisa.

O projeto está orçado em aproximadamente 500 mil contos.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top