O pugilista cabo-verdiano Davilson Morais participa no 58.º Campeonato Mundial Militar de Boxe que se realiza a partir deste fim se semana em Moscovo, Rússia. Uma competição do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).
As Forças Armadas de Cabo Verde vão estar representadas nos Jogos Militares Mundiais pelo atleta Olímpico Davilson Morais e pelo treinador, o sargento-chefe, Adilson Gomes.
A dupla nacional já está a caminho de Moscovo, onde vai participar no Campeonato do Mundo para Militares, de 18 a 25 setembro,
O pugilista, medalha de ouro nos Jogos Militares Africanos de 2019, na categoria super-pesado, Davilson Morais, fez o último treino nesta terça-feira (14), em São Vicente, antes da partida para a capital russa.
Segundo a organização, o evento terá a participação de quase 300 atletas, incluindo 49 militares femininas, em representação de 39 países que vão competir por medalhas em dez categorias de peso masculinos e em cinco categorias femininas.
Além de Cabo Verde, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será representada ainda por Angola e o Brasil.
De salientar ainda que Davilson Morais tornou-se atleta Olímpico em 2016 ano em que representou o país nos Jogos do Rio de Janeiro.