PUB

Diáspora

“Doentes cabo-verdianos em Dakar encontram-se em grandes dificuldades” – JPAI

Os doentes cabo-verdianos em Dakar encontram-se em “grandes dificuldades” nas casas que lhes recebem ao longo do tratamento. A constatação é do presidente da JPAI, que se encontra de visita ao Senegal.

Fidel de Pina diz chegar a esta conclusão após uma conversa com os doentes e os responsáveis das residências que recebem doentes oriundos de Cabo Verde.

“Não obstante ao respeito e gratidão que temos dos países, nomeadamente Portugal, que vêm doando os seus serviços e restaurando esse bem maior, que é a saúde, aos pacientes cabo-verdianos, é indiscutível que cabe ao Governo de Cabo Verde buscar novas parcerias no campo das evacuações para evitar a saturação desses mesmos sistemas alheios”, escreveu a JPAI na sua página oficial do Facebook, referente à visita do seu presidente à Senegal.

Para a JPAI, Senegal poderá ser uma boa opção e parceria para ser levada em devida consideração, tendo em conta que tem recebido muitos cabo-verdianos para tratamentos. Já que diferente de Portugal, a sua localização geográfica favorece e pelo facto de não haver a necessidade de atribuição de vistos.

Assim, reiteram que “atualmente dispõe de capacidades ímpares e muito favoráveis para o desenvolvimento de parcerias melhor estruturadas, quiçá sólidas, em áreas como a da saúde”.

PUB

PUB

PUB

To Top