As câmaras municipais de Santo Antão acreditam que a criação da empresa intermunicipal de água e saneamento desta ilha vai resolver “problemas estruturais” que se colocam nestes domínios. Para além deste, relembra o Governo sobre os compromissos para com a ilha que apesar da situação da covid-19, precisam ser materializados.
No entender dos responsáveis municipais, a criação da empresa Águas de Santo Antão para os três municípios da ilha, pode “resolver grande parte das questões estruturais” ligadas à água e saneamento, mas também à sustentabilidade destes sectores.
“A empresa trará grandes benefícios à ilha de Santo Antão e queremos que este projecto seja implementado. Já houve progressos, mas é imperioso passarmos à prática”, disse o presidente da associação dos municípios desta ilha, Aníbal Fonseca à Inforpress.
Dentre outros projetos que devem manter na agenda, com vista à sua materialização, Aníbal Fonseca aponta o ensino superior, a construção do aeroporto e ampliação do porto do Porto Novo.
Fonseca admite que a covid-19 criou dificuldades ao País mas que os “compromissos” assumidos com Santo Antão por parte do Governo devem continuar “na agenda para serem materializados”.
C/Inforpress