PUB

José Maria Neves

Presidenciais 2021: José Maria Neves quer “Política de amizade, inclusão e respeito”

O candidato a Presidente da República, José Maria Neves, defende que Cabo Verde precisa de um Chefe de Estado com energia e capacidade de tomar decisões, nos próximos anos. O antigo Primeiro-Ministro quer uma Política “diferente” de amizade, inclusão e respeito pelas   diferenças.

Durante apresentação da sua Candidatura, na cidade da Praia, José Maria Neves disse pretender fazer uma Política “diferente”, baseada na amizade, na inclusão e no respeito pelas diferenças.

Para José Maria Neves, é fundamental, no quadro dessa “Política de amizade”, garantir o equilíbrio, alertando aos cabo-verdianos “a não colocarem todos os ovos no mesmo cesto”, por forma a garantir a defesa das liberdades fundamentais, da Democracia e do Estado de Direito.

“Se tiver mais equilíbrio, cidadãos, empresas, sindicatos, enfim, a Sociedade Civil terá mais força, portanto, é fundamental garantirmos o equilíbrio nas próximas Eleições. É por isso que sou candidato, porque quero garantir a estabilidade das instituições”, declarou, prometendo, de igual modo, “ser um Presidente, presente, actuante” e que irá fiscalizar as acções do Governo.

 

Jogo político

Entretanto, criticou a forma como o jogo político tem sido feito em Cabo Verde, constatando que “é um jogo bruto, a ideia é atingir, lesionar, excluir, afastar, discriminar e destruir o adversário, expulsando-o fora do campo de jogo”.

O candidato destaca, ainda, a importância de se ter, nos próximos anos, um Presidente da República com energia e capacidade de tomar decisões no momento, e que irá mobilizar todos os cabo-verdianos, visando ajudar o País a vencer os desafios e a retoma do Crescimento Económico, no contexto da Pandemia de COVID-19.

“É fundamental termos um Presidente que sugere e aconselha, e, sobretudo, que irá trabalhar em cooperação com os outros Órgãos de Soberania, por forma a encontrarmos soluções para resolvermos os problemas que afectam Cabo Verde, neste momento”, remarcou.

Cabo Verde realiza Eleições Presidenciais no dia 17 de Outubro, com sete candidatos  na corrida, a saber: José Maria Neves, Carlos Veiga, Fernando Rocha Delgado, Hélio Sanches, Gilson Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro de Pina.

PUB

PUB

PUB

To Top