A Polícia Nacional (PN capturou), na noite de sábado, 28 de Agosto, na localidade de Ponta Verde, no Concelho de São Miguel (no Interior de Santiago), os dois supostos assassinos do cidadão indiano, Sajid Yusuf Patel, sócio-gerente das lojas Soprobel, baseadas na Cidade da Praia.
“Maquiavel” e “Rony” – nominhas dos spostos criminosos -, que estavam em fuga desde 20 de Agosto, foram capturados pela equipa da Brigada Externa da Direcção Central de Investigação Criminal da PN, no decurso da Operação “Caça ao Homem”.
De referir que o cidadão indiano, Sajid Yusuf Patel, sócio-gerente da Empresa de Cosméticos Soprobel, foi morto, no passado dia 20 de Agosto, em Achada Grande Frente (na Praia), na presença da esposa e filho menor, na sequência de um suposto assalto.
Conforme avança a PN, em Comunicado -, na mesma Operação (“Caça ao Homem”), foram, também, detidos outros comparsas, incluindo o procurado “Jocelino”, alegadamente envolvido no caso do homicídio de “Samory”, ocorrido no Bairro de Tira-Chapéu (na Praia), no passado dia 18 de Agosto.
Na Operação de Ponta verde (nos arredores da Cidade de Calheta, a Capital de São Miguel), a PN, além de deter os suspeitos da morte de Sajid Yusuf Patel, apreendeu, ainda, uma arma de fogo – que crê ser a usada no assalto mortal ao cidadão indiano –, assim como como, a viatura que os assaltantes utilizaram para a fuga. Os detidos, carro e demais artigos apreendidos vão ser encaminhados à Polícia Judiciária, para os cabíveis procedimentos.