A seleção cabo-verdiana de basquete terminou na liderança o Grupo A do campeonato africano da modalidade ao vencer, há momentos, o Ruanda por 82–74.
Cabo Verde acaba de vencer a seleção da casa, o Uganda, e marca presença nos quartos de final do Afrobasket’2021, numa partida de teve início às 15 horas.
Joel Almeida foi um dos destaques da partida ao somar 16 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Edy Tavares também esteve em evidência ao fazer o segundo duplo-duplo no torneio ao apontar 14 pontos, 14 ressaltos e duas assistências. Outro quem esteve em bom plano, especialmente na primeira parto do encontro foi o capitão Fidel Mendonça foi com 16 pontos.
No primeiro jogo do Grupo A, que começo às12h00, Angola bateu a R.D. Congo por 73–58.
Assim sendo Cabo Verde termina a primeira fase na liderança do Grupo A, em igualdade pontual com o Ruanda, com cinco pontos. As duas seleções têm a presença garantida nos oitavos de final da competição.
Já Angola, onze vezes campeã africana e uma das seleções favoritas a conquistar o Afrobasket, fica pelo caminho, junto com a R. D. Congo, ambos com quatro pontos.