São Miguel e Santa Catarina têm as mais baixas taxas de vacinação, em Santiago Norte, mas ainda assim o diretor da região sanitária mantém a meta de 70% da população vacinada, até finais de setembro.
João Batista Semedo espera mais adesão à campanha e acredita que até final de Setembro, Santiago Norte vai atingir a taxa de 70% de pessoas vacinadas.
A resolução que na verdade obriga à apresentação de teste negativo ou o certificado de teste Covid de vacinação vai ajudar a acelerar o processo de vacinação, conforme o diretor da região sanitária.
A fraca adesão, segundo a mesma fonte, se deve a resistência à vacina e à insuficiência de vacinadores nos centros, inicialmente.
“Neste momento, todos os munícipios estão reforçados com equipas suficientes e nós acreditamos que em Santa Catarina podemos aumentar uma ou duas equipas para acelerar o processo. Estamos a vacinar 300 a 400 pessoas, então estamos num bom ritmo”, faz saber.
Santiago Norte já vacinou 41% da sua população alvo. O Diretor da Região Sanitária adverte que a normalidade vai depender do aumento da taxa de vacinação para alcançar a imunidade de grupo, então apela para que todos adiram à campanha.
C/RCV