PUB

São Vicente

Faleceu Samira Pereira rosto conhecido da Cultura e Comunicação

Faleceu este sábado à noite, em São Vicente, vítima da covid-19, Samira Pereira, um rosto bem conhecido da Cultura e da Comunicação. São inúmeras as mensagens de pesar de familiares e amigos nas redes sociais, apanhados de surpresa pela triste notícia. Samira estava internada no Hospital Baptista de Sousa, com problemas respiratórios associados à doença provocada pelo novo coronavírus. 

Fundadora da O2 empresa de comunicação, Samira Pereira era um rosto bem conhecido da sociedade cabo-verdiana, do mundo da cultura, das artes, da produção de eventos e comunicação. Entre outras iniciativas, chegou a trabalhar como assessora de comunicação em eventos como o AME e o Kriol Jazz Festival, Kavala Fresk, Carnaval de São Vicente. Mais recentemente trabalhava como assessora para o Mindelo Floating Studio, quando foi diagnosticada pela doença, por ocasião da inauguração dessa infraestrutura. Aliás, num comunicado chegou mesmo a dizer aos órgãos de Comunicação Social que estava com covid-19 e que o encontro preparativo com a imprensa ia ser online.

Samira Pereira deixa um filho menor e já muita saudade entre familiares e amigos.

Nas redes sociais desde ontem à noite multiplicam-se as mensagens de pesar, pela “triste” notícia que abalou a sociedade, desde familiares, amigos, conhecidos, na certeza que a Cultura ficou mais pobre.

Margarida Mascarenhas, amiga da malograda, escreveu: “Adorava a tua cabeça boa e coração grande que te tornavam uma pessoa única! Amava a tua visão para a nossa cultura e a tua capacidade de tornar realidade ideias, sempre com um toque singular, só teu, porque era tudo feito com amor. Adorava a tua irreverência e ousadia, sua menina revolucionária”

O produtor José “Djo” da Silva, também se manifestou: “Inacreditável. Perdemos uma amiga, uma colaboradora, uma ativista  e uma agitadora cultural sem igual. Repose en paix ma cher Samira Pereira”.

José Pedro Bettencourt, actor e encenador deixou também a sua homenagem: “Que tristeza. Vá em paz, Samira. Ficamos mais pobres”.

PUB

PUB

PUB

To Top