A Companhia de Teatro “Fladu Fla” estreia a sua nova produção – “Chiquinho”, uma adaptação da obra de Baltazar Lopes, com o mesmo nome. A peça sobe ao palco do Auditório Nacional nos dias 25 e 26 de Agosto.
Trata-se de um retrato dramatúrgico de um dos clássicos da literatura cabo-verdiana, resultado de uma coprodução entre a Companhia de Teatro Fladu Fla e a Companhia de Teatro de Sintra, Portugal.
“Sabino Baessa e Susana C. Gaspar, na dramaturgia e encenação, fieis à obra, trazem-nos as conjunturas da seca e toda a dinâmica do povo das ilhas, com foco em São Nicolau, sem desprender da infância de Chiquinho, a sua passagem fugaz por São Vicente e a partida para as Américas”, anunciou a companhia na sua página oficial do Facebook.
A pequena sinopse diz ainda que esse drama de vida miúda baseado no “Chiquinho” de Baltasar Lopes vai retratar, com três actores e uma atriz, os capítulos da obra durante uma hora.
Os artistas em cena serão Álvaro Cardoso, Alvino Mota, Jailson Miranda e Vandrea Monteiro.
A estreia na cidade da Praia está marcada para os dias 25 e 26 de Agosto, às 20 horas no Auditório Nacional Jorge Barbosa, na cidade da Praia.