O ex-futebolista internacional camaronês Samuel Eto’o disse hoje, na Cidade da Praia, que Cabo Verde é “modelo” para os países África e é um país que deve trabalhar para o desenvolvimento do futebol.
Samuel Eto’o falava à margem dos encontros que manteve com o ministro do Desporto, com o primeiro-ministro e com o Presidente da República, tendo manifestado o seu contentamento por estar a visitar Cabo Verde.
“Talvez orgulhoso de um modelo que devemos levar para toda a África e estarei entre aqueles que dirão que há um modelo que devemos, a todo custo, colocar em todos os lugares…”, afirmou citado pela Inforpress.
Eto’o elogiou a Federação Cabo-verdiana, como um exemplo de federação almejada pela África, e disse que é preciso que se trabalhe pelo futebol africano.
Cabo Verde e Camarões estarão no mesmo grupo no CAN 2021 a ser disputado no início de 2022 e Eto´o espera que Cabo Verde se sinta como se estivesse na Praia.
O antigo futebolista participa ainda esta noite no CVNext, no espaço Warehouse, na Cidade da Praia, como convidado especial do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para uma conversa com a juventude.
Já na segunda-feira, 23 de Agosto, Samuel Eto’o desloca-se ao Sal, onde deverá reunir-se com o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e tem programado visitas a algumas infra-estruturas desportivas e locais turísticos da ilha.
Eto’o, que foi considerado melhor jogador africano por cinco vezes, ganhou vários títulos ao longo da sua carreira tais como a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2000, Copa de África das Nações, Liga dos Campeões e campeonatos em Espanha e Itália.
c/Inforpress