Os dois indivíduos suspeitos do homicídio da jovem Zenira Gomes, ocorrido no passado dia 26 de julho, ficaram em prisão preventiva, depois de ouvidos pelo Tribunal, avançou a Polícia Judiciária esta sexta-feira (20). Os mesmos foram enviados para a cadeia de São Martinho.
Recorde-se que a detenção dos dois indivíduos ocorreu na última terça-feira (17). Os mesmos são suspeitos de um crime de homicídio agravado e outro de armas.
A um terceiro indivíduo, que também foi detido no âmbito desta operação, foi-lhe aplicado a medida de pagamento de uma caução no valor de 400 (quatrocentos) mil escudos.
O caso
Zenira Gomes, 35 anos, natural da ilha do Sal, encontrava-se de férias na cidade da Praia, quando foi dada como desaparecida no passado dia 26 de Julho, depois de, alegadamente ter frequentado uma festa na cidade da Praia.
O cadáver foi encontrado três dias depois, a 29 de julho, na ribanceira de Laranjo, arredores da circular, na cidade da Praia, onde terá sido abandonado, após o cometimento do crime. O corpo encontrava-se com todos os pertences. O caso chocou a sociedade cabo-verdiana que clama agora por justiça para Zenira Gomes.