O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou a prisão preventiva dos dois brasileiros que foram detidos na passada terça-feira,17, no aeroporto de São Vicente, com cápsulas de cocaína no estômago. O voo fazia o percurso Brasil-Lisboa – São Vicente.
Recorde-se que a detenção foi feita pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes.
Os dois dois brasileiros, de 26 e 30 anos, foram apanhados com cocaína dissimulada em cápsulas, no estômago, no aeroporto Cesária Évora em São Vicente.
Um trazia 50 cápsulas, com o peso de 650 gramas (seiscentos e cinquenta gramas), e outro trazia 102 cápsulas, com o peso de 1,148 gramas 1 quilo, cento e quarenta e oito gramas).
A detenção foi feita durante duas operações de rotina de controlo de passageiros, por via aérea, após o desembarque em dois voos da TAP, que faziam o percurso Brasil-Lisboa-São Vicente.
Os indivíduos são suspeitos da prática de crimes de Tráfico Internacional de Drogas.
Recorde-se que também na semana passada foram detidas mais pessoas com cocaína, provenientes de voos do Brasil. Uma das detidas apareceu inclusive morta na cadeia de São Martinho, na Praia, na passada sexta-feira,13.