A candidatura de Gilson João Alves foi formalizada junto do Tribunal Constitucional, na tarde de terça-feira (17). O dossiê deste candidato presidencial foi entregue pelo mandatário para a ilha de Santiago, Edmilson Aguiar, que explicou o propósito desta candidatura.
Edmilson Aguiar deslocou-se sozinho às instalações do Tribunal Constitucional para proceder à entrega dos documentos exigidos para a formalização da candidatura presidencial.
Depois de recebido na secretaria conforme manda a praxe, este mandatário entregou formalmente o dossiê ao presidente do Tribunal Constitucional. Aguiar falou do seu candidato, um jovem de 39 anos, natural da ilha de São Vicente, cirurgião que quer ser presidente da República de Cabo Verde.
“Gilson Alves é um cirurgião jovem que está com muitas ideias inovadoras, que tem ideia de ser o próximo presidente de Cabo Verde”, disse Edmilson Aguiar à televisão pública.
Trata-se de um candidato preocupado com a juventude e com os idosos, particularmente os da periferia, realça este mandatário.
“A sua ideia é trazer uma política jovem com muitos apoios onde estamos a falar dos bairros periféricos que precisam de muito apoio, os nossos idosos, os nossos jovens, então o objetivo próprio da sua candidatura é isso conseguir um lugar para poder lutar com o intuito de ajudar o nosso povo de Cabo Verde e também os nossos jovens abrangendo as nossas áreas periféricas. Tivemos 1066 assinaturas”, acrescentou.
Gilson João Alves é o quinto candidato a formalizar a candidatura às eleições presidenciais de 17 de Outubro junto do Tribunal Constitucional.
C/ TCV