Uma mulher de nacionalidade brasileira foi encontrada sem vida numa das celas da Cadeia de São Martinho, na cidade da Praia, na noite de sexta-feira (13).
A informação é avancada pelo site Santiago Magazine, citando fontes policiais. Conforme a mesma fonte, trata-se da mulher de 37 anos, que, na semana passada foi detida com droga, durante uma ação de rotina de controlo de passageiros no Aeroporto Internacional da Praia.
Presume-se que possa ser um caso de suicídio, embora ainda não haja qualquer informação oficial das autoridades nacionais sobre o caso.
A detida tem 37 anos e fazia o percurso São Paulo/Lisboa/Praia. O produto apreendido estava no fundo falso de uma mala de viagem. A detenção foi efectuada pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária, durante uma ação de rotina de controlo de passageiros no referido aeroporto.
A mulher, suspeita do crime de Tráfico Internacional de Droga, foi presente às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida, tendo ficado em prisão preventiva.
Recorde-se que esta foi a segunda detenção de um cidadão de nacionalidade brasileira no mesmo aeroporto por posse de drogas, na semana passada. Um dia antes a PJ tinha detido também um brasileiro, na posse de dois quilos, quatrocentos e vinte e cinco gramas de cocaína (2,425 kg).