A Associação Black Panthers está a capacitar 25 jovens com o objetivo destes sensibilizarem a população para aderirem à campanha de vacinação.
O Presidente da Associação Black Panthers, Alcides Amarantes, considera ser importante capacitar esses jovens para atuarem junto da comunidade, de forma a convencer as pessoas a aderirem à vacinação.
No entanto, reconhece que “não vai ser uma tarefa fácil”, mas diz existirem técnicos “devidamente preparados” que vão ministrar esta formação.
“Por isso acreditamos que vamos ter bons resultados com esta formação”.
Amarantes assegura que, no fim desta capacitação, estes jovens formados, vão se deslocar a todos os lugares da Várzea e arredores para sensibilizar as pessoas sobre a importância de aderirem à vacinação.
A campanha de vacinação, cuja duração é de três dias, arranca no dia 24 deste mês na Várzea e Amarantes apela a que todos adiram de forma segura e sem aglomeração.
A Associação Black Panthers conta com a parceria do Ministério da Saúde, do Instituto Nacional da Saúde Pública e da Organização Mundial da Saúde (OMS) neste empreendimento.
C/RCV