O Conselho Nacional do Desporto (CND) reúne-se hoje para discutir a retoma das atividades desportivas em Cabo Verde.
O CND reúne-se, esta terça-feira (17), em sessão extraordinária na cidade da Praia, um dos pontos em agenda é a retoma das atividades desportivas no país.
Neste sentido, o ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude Desporto, Carlos Monteiro, defende que a auscultação das federações das diversas modalidades, bem como de outras intuições estatais, é fundamental.
“Vamos programar e discutir a retoma desportiva com as federações e outros agentes envolvidos, como as instituições do Estado, a Proteção Civil, a Direção Nacional da Saúde”, assegurou.
Segundo Carlos Monteiro, o CND tem que levar sempre em conta a evolução epidemiológica do país, daí a presença da Direção Nacional da Saúde no encontro.
“Para percebermos quais as necessidades de cada federação para a retoma das modalidades e perceber o que o Estado terá de garantir, qual será o papel das outras instituições para conseguirmos fixar prazos para a retoma de cada modalidade, dependendo da intenção de cada federação”, concluiu o governante.
O ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude Desporto confirma, ainda, que estará em discussão na reunião do Conselho Nacional do Desporto a última versão do novo regime do associativismo desportivo que será alvo de aprovação no Conselho de Ministros, em breve.
C/RCV