PUB

Desporto

Manuel Monteiro é o novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe

Manuel Monteiro é o novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), resultado saído da última assembleia-geral do organismo, realizada no sábado (14), na cidade da Praia.

Manuel Monteiro, em declarações à Inforpress, disse que a assembleia-geral foi convocada a tempo, com o conhecimento de todos os intervenientes, tendo sido eleito “de forma justa”, numa única lista.

Segundo apontou, os desafios da FCB “são enormes”, indicando que o objectivo é fazer com que todos os elementos falem “à mesma voz”, por isso, disse, integrou pessoas de todas as ilhas onde há associação regional de boxe.

“Queremos interagir melhor, porque constatei lacunas, que são normais, mas contamos com o apoio de todos, para que, com suas experiências em cada ilha, possamos ultrapassar os momentos mais complicados”, reiterou.

O responsável considerou que o desporto vive “uma situação complicada” com a pandemia no País, por isso, considerou, é necessário criar condições para diálogo com todas as instituições, de forma a ter “cooperações e alavancar o boxe nacional”.

“Vamos retomar a competição após concertação com associações, para ver quais são as necessidades, mas primeiro seria o treinamento dos atletas devido ao tempo de paragem”, assinalou.

Por fim, Manuel Monteiro disse que o boxe nacional já esteve melhor, quando Cabo Verde conquistou troféus na Zona II, tendo frisado o compromisso de trabalhar para “recuperar o tempo perdido”.

“Mas para isso temos de apostar nos atletas, na formação, cooperação e no diálogo”, afiançou o recém-eleito presidente da FCB.

Nesta assembleia-geral eleitoral da FCB estavam previstas duas listas concorrentes, contudo a segunda lista não entregou os documentos a tempo, por isso não foi aprovada pelos  associados.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top