PUB

Covid-19

Praia: Pároco de Nossa Senhora da Graça apela à vacinação

O pároco da Igreja da Nossa Senhora da Graça, concelho da Praia, exortou, este sábado (14), os cristãos a terem muito cuidado assim como a Nossa Senhora teve com Jesus, alegando que o “cuidado” nesse tempo de pandemia “passa pela vacinação”.

“A palavra cuidado torna-se preponderante nesse momento. E Nossa Senhora cuidou tão bem de Jesus e seus amigos e continua a cuidar de nós, pelo que devemos cuidar um dos outros fazendo com que consigamos superar a pandemia”, disse o pároco em declarações à Inforpress.

Edson Bettencourt, que falava à Inforpress, sobre a celebração do Dia da Nossa Senhora da Graça, a Padroeira da Cidade da Praia, assinalado a 15 de Agosto, realçou que a fé tem implicações em vários sentidos da vida e que, se cuidar dos outros passa pela vacina, então “todos deveriam vacinar”.

 “É um momento comemorativo não só para que a nível da paróquia possamos reforçar os laços da família paroquial, mas também para os que vêm de longe para celebrar as festividades religiosas de Nossa Senhora da Graça”, disse Edson Bettencourt, quando se referia sobre as actividades agendadas para celebrar a santa padroeira.

Isso porque, realçou, a pessoa de Nossa Senhora para a igreja católica é muito importante não só pela relação afectiva que estabelece com os cristãos como as suas mães, mas porque a Nossa Senhora é também a mãe que Jesus teve junto a cruz a cuidá-lo.

O programa da celebração do Dia de Nossa Senhora da Graça, segundo o padre Edson Bettencourt, começou há já algum tempo com a preparação espiritual, sendo que na quinta-feira foi realizada a quartas Jornadas Marianas, sob o tema “Maria junto à cruz: mãe da esperança”.

O tema, segundo disse, ajudou os participantes a compreenderem a atitude da Nossa Senhora diante do sofrimento do filho, e serviu para todos de modelo para quando enfrentam problemas que vão surgindo na vida, sobretudo a pandemia que tem provocado vários constrangimentos a nível mundial.

Hoje, sábado, foi realizada uma vigília seguida de uma procissão das velas pelas ruas de Platô por volta das 19h00.

Este ano, para assinalar as festividades da Santa Padroeira da capital do País, adiantou que domingo, 15, vão ser realizadas celebrações litúrgicas eucaristias às 10:30, com a possibilidade de transmissão fora, enquanto que a tarde será realizada missa campal na parte de trás da Igreja da Praia após uma procissão simbólica devido a situação da covid-19.

Para finalizar, o padre Edson Bettencourt realçou que a Nossa Senhora é um modelo de mulher, mãe e discípulo de Jesus e um dos nomes pela qual é conhecida a Santíssima Virgem Maria, a rainha do céu e da terra.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top