O autarca do Maio defende um aeroporto internacional na ilha e ligações marítimas diárias com a cidade da Praia no sentido de melhorar o turismo.
A preocupação será colocada ao ministro do turismo e transporte que se encontra de visita ao maio.
Miguel Rosa, presidente da Câmara Municipal do Maio, diz que a atual frequência das ligações aéreas e marítimas é insuficiente e defende um aeroporto internacional no Maio como solução para o incremento do turismo na ilha.
“Nós sabemos que sendo um país arquipelágico, infelizmente não conseguimos obter um nível de ligações que seja ótima para que os turistas possam chegar no Sal, na Boa Vista, Praia e logo terem a oportunidade de virem à ilha do Maio. A solução passa pela construção de um aeroporto internacional”, defende Miguel Rosa que irá discutir o assunto com o ministro do turismo que está de visita à ilha.
De acordo com a agenda dos trabalhos, Carlos Santos vai também visitar o Centro Interpretativo das Salinas do Porto Inglês, bem como as obras de requalificação urbana e ambiental na vila da Calheta e na localidade de Alcatraz, ambas financiadas por aquele Ministério, assim como os pequenos alojamentos de turismo Homestay, nas localidades de Morro e Morrinho.
Na sexta-feira, dia 13, o ministro Carlos Santos vai fazer uma visita ao Centro de Saúde Enfermeiro Ilídio Évora, onde vai tomar pulso do andamento da campanha de vacinação na ilha, de seguida aquele governante fará uma visita às obras do Porto e ZDTI, no sul da ilha.
O ministro do Turismo e Transporte tem ainda na agenda a entrega de certificado aos formandos do curso de pastelaria, e no fim do dia presidirá a cerimónia do seminário “Maio Ocean Trail”.
C/RCV