O Município de São Lourenço dos Órgãos celebra esta terça-feira, 10, mais um ano de existência. O edil local, Carlos Vasconcelos, considera serem visíveis os ganhos do município nestes 16 anos, mas reconhece que ainda existem desafios a serem ultrapassados.
Carlos Vasconcelos garante que passados 16 anos da criação do município de São Lourenço dos Órgãos, os ganhos são bastantes positivos, em vários sectores, mas reconhece que ainda existem muitos desafios pela frente. Para vencer os desafios, o edil laurentino, acredita ser necessário um “trabalho conjunto” com os munícipes, ONGs, Governo e outros parceiros do município.
Entre os ganhos, Vasconcelos aponta as áreas da promoção social, infraestruturação, desencravamento das zonas, formação e habitação social.
“Estamos a trabalhar no processo de desenvolvimento de São Lourenço dos Órgãos, mas ainda temos muitos desafios” reconhece o edil.
Entre os desafios, o autarca apresenta a situação de pobreza que foi agravada com a pandemia, pelo que tem feito uma “forte aposta”, no sector da promoção social.
No sector social, o edil afirma ter uma parceria com o Governo, que prevê a construção de 50 casas de banho, em parceria com a Associação de Apoio às Iniciativas de Autopromoção (Solmi), e a construção de 10 habitações e casas de banho nas zonas altas do município.
Para os próximos três anos de governação, o autarca afirma que a aposta vai para a mobilização de água, requalificação urbana e ambiental e formação para a juventude.
C/Inforpress