O Centro Cultural Norberto Tavares acolhe na tarde desta sexta-feira, 6, uma conversa aberta sob o tema “Nôs Tera Vinte Anos 100 Pantera”.
O evento, agendado para às 17 horas, é uma iniciativa da filha do Orlando Pantera, Darlene Barreto, para assinalar os 20 anos da morte física de Orlando Pantera.
A actividade, que conta com a parceria da Câmara Municipal, através do Pelouro da Cultura, vai ser ministrado por Ilídio Moreira, um educador social que trabalhou junto com o Orlando Pantera no Centro Juvenil de Picos (São Salvador do Mundo) e na Aldeia SOS de Assomada.
Para além da conversa, Ilídio vai também proporcionar aos seus convidados um momento musical.
Perfil
Nascido a 1 de novembro de 1967, em São Lourenço dos Órgãos, Orlando Pantera, de seu nome de registo Orlando Monteiro Barreto, faleceu a 1 de março de 2001, na cidade da Praia.
O músico, cantor e compositor morreu sem gravar nenhum disco mas as suas composições permanecem vivas entre os cabo-verdianos e jamais saiu da moda. Dos mais populares constam: “Tunuka” (autoria de Ildo Lobo), “Lapidu na bô”, “Na Ri Ná”, “Dispidida”, Vasulina” e “Regasu (Seiva)”.