PUB

Desporto

Remo: 5.ª edição da travessia São Vicente-Santo Antão é este sábado

A quinta edição da Remex, travessia a remo entre São Vicente e Santo Antão acontece neste sábado (07), com a participação de nove atletas mindelenses.

Segundo o coordenador da Remex, Anibal Delgado, foi devido a muito esforço e dedicação da organização que o evento deste ano se realiza, já a partir das 06h00 deste sábado.

“Não foi fácil a montagem da Remex, por causa da pandemia. Também tivemos muitos problemas em termos de patrocinadores”, sublinhou Aníbal Delgado, enumerando alguns apoios conseguidos, entre os quais das câmaras municipais das duas ilhas, a Guarda Costeira, a Delegacia de Saúde do Porto Novo e de empresas particulares.

Nove atletas, somente de São Vicente, vão percorrer, a remo, as nove milhas náuticas que separam a praia da Laginha e o porto do Porto Novo. Prova que será acompanhada por dez motas náuticas para o auxílio aos atletas, a maioria nadadores-salvadores, fundadores do grupo Remex.

Aníbal Delgado lamentou a impossibilidade de participação de atletas de Santiago, que deveriam ser dez, mas não puderam vir devido à “falta de patrocínios”. Entretanto, segundo a mesma fonte, prometeram estar presente na sexta edição.

Os três primeiros classificados da prova, com a duração de cerca de duas horas, têm a possibilidade de participar ainda numa travessia Maio-Praia, agendada para setembro próximo e organizado pelo próprio grupo Remex.

Aníbal Delgado, o próprio vencedor das quatro edições anteriores, diz-se preparado para este quinto e “inspirar outros atletas” e faz um “balanço positivo” destes cinco anos, que assegura ser um “sonho realizado” e espera poder contar com atletas de outras ilhas nas próximas edições da travessia.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top