David Pina perdeu, esta madrugada, com o usbeque Zoirov Shakhobidin, na sua estreia nos Jogos Olímpicos.
O pugilista santacrusense David Pina fez a sua estreia, na madrugada deste sábado, nos Jogos Olímpico num combate frente ao campeão olímpico e mundial, Zoirov Shakhobidin, na categoria 48 – 52 kg. Após os três assaltos no Kokugikan Arena, Pina perdeu por uma diferença mínima.
“Com pontuação muito colado ao vencedor em todos os assaltos, o nosso atleta termina a sua participação mostrando a garra do crioulo, sem medo do adversário e das adversidades”, escreveu o Comité Olímpico Cabo-verdiano nas suas redes sociais.
A ginasta Márcia Lopes vai ser a última atleta cabo-verdiana a competir nos Jogos de Tóquio, tendo a sua estreia marcada para o dia 6 de agosto, às 00h20 (CV), no Ariake Gymnastics Center.
Recorde-se que Cabo Verde está representado por seis atletas em Tóquio, sendo eles os irmãos nadadores Troy e Jayla Pina, a judoca Sandrine Billet, a ginasta Márcia Lopes, o pugilista David de Pina e o velocista Jordin Andrade. Esta é a maior delegação cabo-verdiana de sempre nos Jogos Olímpicos.