PUB

Desporto

Tóquio2020: Jordin Andrade bate recorde da sua temporada

O atleta cabo-verdiano, Jordin Andrade, bateu, esta madrugada, o seu recorde pessoal da temporada na estreia da prova dos 400 metros barreiras. Ainda assim, a marca foi insuficiente para se qualificar à próxima fase.

Com o tempo de 50,64 segundos, Andrade ficou em 7.° na sua série, melhor marca do velocista nesta temporada, mas insuficiente para passar às meias-finais.

Kyron McMaster, (ilhas Virgens Britânicas), Yasmani Copello (Turquia) e Shawn Rowe (Jamaica), foram os três atletas mais rápidos da série, todos com tempos abaixo dos 49 segundos.

Apesar da eliminação de Jordin Andrade, o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) já manifestou apoio ao atleta de 29 anos, que representa o país na segunda olimpíada consecutiva.

“Estamos orgulhosos na mesma por ver-te a vestir a camisa nacional na pista, entre os melhores do mundo. Parabéns e força Campeão”, escreveu o COC nas redes sociais.

Troy Pina 

Cabo Verde volta a competir em Tóquio, ainda na manhã desta sexta-feira, com Troy Pina a competir na 3.ª eliminatória dos 50 metros livre masculinos. Prova marcada para as 09:06 da manhã, no horário de Cabo Verde, 19h06, no Japão.

Na madurada deste sábado, à 01h30 (CV) o pugilista santa-cruzense, David Pina, faz a sua estreia na categoria 48 – 52 quilogramas, contra Shakhobidin Zoirov, do Usbequistão, no Kokugikan Arena.

A ginasta Márcia Lopes vai ser a última atleta cabo-verdiana a competir, tendo a sua estreia marcada para o dia 6 de agosto, às 00h20 (CV), no Ariake Gymnastics Center.

Recorde-se que Cabo Verde está representado por seis atletas em Tóquio, sendo eles os irmãos nadadores Troy e Jayla Pina, a judoca Sandrine Billet, a ginasta Márcia Lopes, o pugilista David de Pina e o velocista Jordin Andrade. Esta é a maior delegação cabo-verdiana de sempre nos Jogos Olímpicos.

PUB

PUB

PUB

To Top