AS Mandé e AS Dakar Sacré Coeur decidem hoje, às 19h00, o apuramento para a Liga dos Campeões feminino. Antes, às 16h00, o Seven Stars vai à procura da primeira vitória no torneio da Zona A da UFOA, diante das Determine Girls.
As malianas do AS Mandé e as senegalesas do AS Dakar Sacré Coeur discutem, nesta sexta-feira, no Estádio Adérito Sena, a entrada na fase final Liga dos Campeões feminino da Confederação Africana de Futebol (CAF).
À entrada para a 3.ª e última jornada da competição, a equipa campeã do Senegal conta com seis pontos, derivados de duas vitórias pelo mesmo placard (2 – 1). A primeira sobre as Determine Girls, da Libéria e depois sobre o Seven Stars. Pelo que o Sacré Coeur está a apenas um empate de garantira a qualificação para a primeira edição da Liga dos Campões feminino, agendada para novembro, no Egito.
Por outro lado, para as malianas do AS Mandé só vitória interessa, pois, chegam ao jogo decisivo com quatro pontos, resultados do empate contra o Seven Stars, na primeira jornada, e da vitória frente as Determine Girls, na segunda ronda.
Mas antes do jogo das decisões, às 16 horas, o Seven Stars (1 pto.), e as Determine Girls (0 pts.), ambas as equipas já sem hipóteses de qualificação, medem forças pela honra e pelo terceiro lugar do grupo.
A jogar em casa as campeãs nacionais têm como o único objetivo procurar a primeira vitória de sempre numa competição continental e terminar o torneio de qualificação da Zona A da UFOA da melhor forma.