Uma idosa de 93 anos “perdeu tudo” em um incêndio que deflagrou na sua residência na Rua d’Horta, Ribeira Grande, Santo Antão. Os familiares pedem apoio das autoridades para realojar a nonagenária, que sofre, como revelam os familiares, de problemas mentais.
Citada pela Inforpress, a sobrinha da idosa, Natália Pires, diz estar de mãos atadas, por não saber o que fazer, pois, segundo a mesma, a casa onde a tia reside “não tem condições para ficar”.
Por sua vez, o vereador do ambiente e saúde, Rui Costa, disse que estiveram no local e que, segundo o relato da filha da idosa, o incêndio terá acontecido quando a idosa tentava acender o tabaco para o cachimbo.
O vereador assegurou que ele e a sua colega da área social, Maria Rodrigues, constataram no terreno que, de facto, a “casa não tem condições para residir”.
“A CMRG não tem condições, neste momento, de reabilitar a casa, pois os custos são avultados, mas conversamos com os familiares para procurarem uma casa com condições de habitar para colocar as duas e a CMRG assumirá a renda”, explicou Rui Costa, assegurando que a edilidade já disponibilizou uma cama, colchão e roupas para enviar para a idosa e a filha.
C/Inforpress