Helton Delgado, ativista e empreendedor, natural de Achada Grande Frente que morreu na segunda-feira,26, vai a enterrar nesta quarta-feira,28, às 11 horas, no cemitério da Várzea.
De recordar que Helton Delgado faleceu na segunda-feira, 16, na sua residência em Calabaceira.
Segundo familiares, ouvidos pelo A NAÇÃO online, tudo aconteceu por volta das 7 horas quando Helton sentiu-se mal e pediu à esposa que buscasse socorro. Minutos mais tarde, quando os bombeiros chegaram, ele já se encontrava sem vida. Tudo aponta para um AVC.
Ao que tudo indica, e conforme informações dos familiares, Helton não tinha nenhum problema de saúde e não se queixava de nada e tinha realizado uma caminhada em grupo, no domingo, 25.
A comunidade de Achada Grande Frente lamenta e chora a morte deste jovem dinâmico e empreendedor, que participava de diversas iniciativas de desenvolvimento local e não só, com grande foco social. A comunidade foi apanhada de surpresa, tal como os familiares, sendo vísivel a consternação geral.
Perfil
Helton foi coordenador geral da primeira edição do Festival Gastronômico de Frutos do Mar, projecto que lançou em 2019.
Também era colaborador da Associação Pilorinhu e participava das suas reuniões e actividades com muita frequência.
O malogrado era também promotor da Pró-empresa e beneficiário do programa PROMEB e da Bolsa Cabo Verde Digital.
Nas redes sociais Helton está sendo relembrado como um jovem, dinâmico, alegre, simpático e de muito bom trato.
Nesta hora de dor e consternação, o A NAÇÃO deseja aos familiares, amigos e colegas de Helton Delgado as suas mais sentidas condolências e lamenta a perda deste jovem que algumas vezes chegou a colaborar com a equipa do nosso jornal.