A Associação das Crianças Desfavorecidas – ACRIDES, realiza, de 2 a 31 de agosto, uma colónia de férias, que visa o intercâmbio entre as crianças da cidade da Praia e do interior de Santiago. A iniciativa prevê diversas actividades recreativas, sob o lema “Pandemia mudou a rotina da escola mas não tirou o direitos das crianças aprenderem”.
Segundo o coordenador das actividades da ACRIDES, Alcides Semedo, a programação acontece ao ar livre, de forma a respeitar as regras sanitárias de contenção da covid-19.
Alcides Semedo explicou ao A NAÇÃO que serão quatro (4) secções a levar a cabo no âmbito da colônia. A primeira em São Lourenço dos órgãos, a segunda, na Comunidade dos Rabelados em Espinho Branco, a terceira, em Cidade Velha e a quarta, e última, na cidade da Praia.
“Serão dias de brincadeira, mas também de aprendizagem ao ar livre, onde as crianças terão a oportunidade de trabalhar diversos temas sobre o os seus direitos, mas também conhecer a história dos lugares”, avançou.
A colónia, que conta neste momento com cerca de 80 crianças inscritas, está aberta não só para os parceiros, associados e voluntários da ACRIDES, mas também para toda a sociedade.
“Para além das nossas 71 crianças estamos abertos para crianças de outras comunidades, com idades compreendidas entre os 6 aos 14 anos”, sublinhou
O primeiro dia de actividades está marcado para 2 de Agosto, em São Lourenço dos Órgãos, durante um dia inteiro, com regresso à cidade da Praia no final do dia.