PUB

Sociedade

Fundação Sima Julia celebra o Dia Mundial dos Avós sob o lema “Dá-me a Tua Ternura, que Eu Te  Dou a minha experiência”

A campanha “Dá-me a Tua Ternura, que Eu Te  Dou a minha experiência”, promovida a nível nacional, irá durar cinco meses, e tem como objetivo sensibilizar os cabo-verdianos sobre o que podemos dar e receber dos avós.

A presidente da fundação, Teresa Mascarenhas, explica que esta iniciativa realiza-se no âmbito do Dia Mundial dos Avós, que se celebra no próximo dia 26 de Julho.

Durante a campanha, referiu, serão realizadas várias actividades em todas as ilhas, acções de mobilização de parceiros nacionais e internacionais, concursos para atribuição de prémios, divulgação da campanha nos órgãos da comunicação social, distribuição de cartazes, acções de sensibilização nas escolas e jardins, entre outros.

O encerramento da campanha “Dá-me a Tua Ternura, que Eu Te Dou a Minha Experiência”, de acordo com Teresa Mascarenhas, será marcado com a realização de uma gala e entrega de prémios aos vencedores de concurso e exposição dos trabalhos realizados durante os cinco meses.

“Queremos com esta iniciativa sensibilizar famílias, crianças, jovens sobre a importância de cuidar dos avós, dando-lhes atenção, afecto e amor, principalmente neste período de pandemia que o mundo atravessa, Sabemos que, com o isolamento social, muitos idosos ficaram afectados”, asseverou, salientando que a Fundação Sima Júlia quer resgatar os valores e o lugar central que os avós ocupam no contexto familiar.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top