O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside, nesta sexta-feira, 23, ato de entrega do novo Campus Universitário da Uni-CV, no Palmarejo Grande. Uma obra orçada em 5,6 milhões de contos e financiada pela República Popular da China.
O novo Campus da Uni-CV foi projetado para acolher 4.890 estudantes e 476 professores distribuídos por 61 salas de aula, cinco auditórios, cada um com capacidade para 150 lugares, oito salas de informática, oito salas de leitura, 34 laboratórios, um salão multiusos com capacidade para 654 pessoas, edifícios de administração, edifícios pedagógicos, refeitórios, biblioteca, dormitórios e espaços desportivos. A obra foi orçada em cerca de 5,6 milhões de contos, financiada pela República Popular da China.
A cerimónia oficial de entrega do novo Campus está agendada para a tarde desta sexta-feira, presidida pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e contará com a presença do embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong.
O lançamento da primeira pedra para a construção do Campus Universitário aconteceu a 20 de junho de 2017 e deveria ficar concluída em julho de 2020, mas devido à pandemia da covid-19 teve um ano de atraso.
O novo Campus da Uni-CV é uma das muitas obras financiadas e construídas pelo governo chinês no quadro da cooperação bilateral com Cabo Verde, estabelecida em 1976.
A cerimónia oficial de entrega do Campus Universitário da Uni CV, do Governo chinês ao Governo de Cabo Verde, está agenda para as 17 horas de hoje, em Palmarejo Grande, cidade da Praia.
C/Inforpress