Nos jogos do ‘play-offs’, desta quarta-feira, 21, os Palmarejo Sharks venceram os CB Cidadela (94-91). Já os Achada Panthers, até então sem vitórias, passaram pelos Ponta d’Água Gorillas (91 -88), naquela que foi a grande surpresa da noite.
Na primeira partida dos ‘play-offs’ de ontem, os Palmarejo Sharks, quintos da fase regular, surpreenderam os CB Cidadela, quartos classificados na primeira fase, com uma vitória por 94 – 91. Num jogo muito disputado e com os ânimos a se exaltarem após o apito final, houve a necessidade de intervenção da Polícia Nacional para conter alguns atletas.
O segundo jogo da noite ficou marcado pela surpreendente vitória dos Achada Panthers, últimos classificados na fase regular, que venceram os Ponta d’Água Gorillas, terceiros da primeira fase, por 91 – 88. Recorde-se, que os “panteras” ainda não tinham nenhuma vitória na competição.
Sendo assim, nas meias-finais, marcadas para hoje, quinta-feira, 22, às 17 horas, os Palmarejo Sharks defrontam os Plateau Warriors, enquanto o Achada Panthers joga com o Achada Grande Volcanico.
Os Plateau Warriors e o Achada Grande Volcanico, como primeiro e segundo lugar respetivamente da fase regular, foram apurados automaticamente para as meias-finais, conforme o regulamento da competição.
O jogo da final está agendado para amanhã, sexta-feira, 23, no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.
A primeira edição do Praia Basketeball League, que decorre desde 3 de julho, na capital do país, contou na fase inicial com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projeto “Overseas Basketball Connection”.