PUB

Política

PM lamenta baixa taxa de vacinação e pede engajamento em Santiago

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, lamentou ontem a baixa taxa de vacinação contra a covid-19 registada na ilha de Santiago e pediu o engajamento de todos os cidadãos na mudança deste cenário para que o país possa atingir a meta estipulada.

Ulisses Correia e Silva falava em São Miguel, no acto da inauguração das obras de requalificação urbana e ambiental dos bairros de Cutelo Miranda e Monte Terra.

“Em Santiago, a taxa de vacinação está muito baixa, não por falta da vacina. Temos vacinas em quantidade e locais prontos para as pessoas se vacinarem”, assegurou, por outro lado.

Tomando o exemplo da ilha do Sal, onde, segundo ele, mais de 60% da população já está vacinada, defendeu que não faz sentido que na ilha de Santiago se tenha entre 18% a 20% da população imunizada.

Nesse sentido, Correia e Silva pediu a adesão de todos à campanha de vacinação em curso, lembrando que a vacinação é “importantíssima”, não só para a saúde, mas, também para a economia, o emprego, o rendimento e para outros investimentos futuros.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top