PUB

Cultura

Mindelo: Serenata Produções homenageia Morgadinho com espetáculo no CCM

O Centro Cultural do Mindelo (CCM) acolhe neste final de semana, 24 e 25 de julho, um espetáculo memorável de celebração dos 90 anos do músico Morgadinho.

O evento organizado pelo grupo Serenata Produções visa reconhecer o contributo do Morgadinho para a música cabo-verdiana e “não deixar passar em branco esta data tão bonita de Morgadinho” segundo o produtor Kicas Silva, em uma entrevista à Inforpress.

Vozes como Constantino Cardoso, Edson Oliveira, Jorge Sousa, Mayra Vezo, Duda Teixeira, Nadine Silva, Jorge Humberto, Jennifer Soledad, Damião Matias, Bertânia Almeida vão se juntar ao homenageado nesta “grande comemoração”.

“Vão ser duas noites espectaculares, de muito boa música e que não vão deixar o público defraudado, prometo, e que pode também participar nesta data tão memorável”, assegurou Kicas Silva, lamentando o facto de que gostaria que mais pessoas participassem mas que devido à pandemia e o estado de calamidade, o anfiteatro do CCM recebe 113 pessoas, por cada dia.

“Por isso que decidimos estender por dois dias para que mais pessoas tenham oportunidade de comemorar os 90 anos de Morgadinho connosco”, remediou.

Os interessados em assistir a este espetáculo, devem adquirir o bilhete já à venda a um preço de mil escudos.

Sobre Morgadinho

Morgadinho, de nome próprio Joaquim Almeida, nasceu em São Nicolau, em 1931, mas cresceu em São Vicente, onde iniciou a sua formação musical.

Compositor, trompetista e baixista, Morgadinho é um dos grandes nomes da música cabo-verdiana. Foi um dos co-fundadores, em 1966, na Holanda, do histórico e mítico grupo Voz de Cabo Verde.

Editou dois discos a solo, estando entre os seus temas mais conhecidos “Um Criol na França”, “Cabo Verde One 2000” e “Um Página Voltod”, sempre acompanhado pelo trompete, instrumento com que compôs o instrumental “Flor Formosa”.

PUB

PUB

PUB

To Top