PUB

Cultura

São Miguel: Festival de batuque cancelado devido ao estado de calamidade

A Câmara Municipal de São Miguel decidiu cancelar a Primeira Edição do Festival de Batuque devido ao prorrogamento do estado de calamidade.

A Primeira Edição do Festival de Batuque antes agendada para os dias 30 e 31 de Julho, foram canceladas devido à prorrogação do estado de calamidade.

O Vereador  da Cultura, Albertino de Pina, diz que esta é uma decisão, que vai ao encontro das recomendações dos ministérios da Saúde e da Administração Interna, uma vez que  a prorrogação do estado de calamidade devido à pandemia da covid-19, termina apenas no dia 31 de Julho.

Esta Primeira Edição do Festival de Batuque acontecia por iniciativa do artista Bob Mascarenhas e do ex-deputado nacional José Soares, visava a celebração do Dia Nacional do Batuque, que se celebra precisamente a 31 de julho.

Apesar deste cancelamento, Pina, declara que a organização ainda espera contar com o apoio de outras câmaras municipais e do próprio Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, de modo que este se torne um evento anual e em cada um dos municípios parceiros do projeto..

Para este festival já estavam confirmadas as presenças de 21 grupos, de todos os concelhos da ilha de Santiago, da Boa Vista, do Maio e do Fogo, e seriam realizados workshop e feiras com produtos agrícolas e pratos gastronómicos, entre outras actividades culturais.

O Dia Nacional de Batuque é comemorado por toda a nação cabo-verdiana, no País e na diáspora.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top