Os 30 comissários e 22 pontos focais da Comissão Nacional para os direitos humanos e cidadania (CNDHC) participam de uma formação entre 20 a 21 de julho.
A formação sobre “Direitos Humanos e Cidadania” é destinada a representantes de entidades governamentais, partidos políticos, sindicatos, jornalistas, confissões religiosas e organizações da sociedade civil que compõe os 30 comissários da instituição, bem como aos 22 pontos focais de todos os concelhos do país.
A iniciativa tem como objetivo primordial reforçar as competências dos participantes no que se refere à cidadania e aos princípios de direitos humanos e à forma como podem fazer uso desses princípios para o exercício do seu mandato como Comissários e Pontos Focais da CNDHC.
A formação, que decorrerá em formato presencial e online, será ministrada por especialistas com conhecimento e experiência na área dos Direitos Humanos e da Cidadania.
A abertura do evento contará com as intervenções da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, do Chefe do Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF, Steven Ursino e do Presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos, Herménio Fernandes.
O evento conta com o apoio do Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde e decorre em um dos hotéis da cidade da Praia, a partir das 8:30.