PUB

Cultura

Kavala Fresk Feastival está de volta

A decorrer nos dias 23 a 25 de Julho, no Mindelo, a IX edição do Kavala Fresk Feastival terá novo formato mas essência permanece.

Conforme a organização do evento, durante esses três dias haverá várias atividades e a essência que caracteriza o festival desde a primeira até à esta 9ª edição manter-se-a.

“Vamos fazer com que tenha a mesma qualidade e a mesma essência, respeitando as regras das autoridades sanitárias. Resolvemos estendê-lo por três dias de forma a dar oportunidade a restaurantes de fazer um trabalho e ter rendimentos, porque o objectivo, este ano, é contribuir para o aumento de rendimentos de sectores que foram afectados pela pandemia”, avança Conceição Delgado, da Mariventos.

O Kavala Fresk Feastival arranca na sexta-feira, 23, a partir das 10h00 com show cooking “Kavala no mercado”, no Mercado Municipal de São Vicente.

No mesmo espaço, decorrerá o “Lab”, que é um momento em que pessoas ligadas às áreas económica, segurança alimentar e nutrição vão conversar.

No mesmo dia os restaurantes, que se inscreverem para o evento, entrarão no roteiro gastronómico e participarão no concurso de “Kavala más sabe”, com um júri a eleger o melhor prato de cavala.

No dia 24, sábado, haverá workshop de culinária para crianças com o chefe Lamine Medina, com um grupo restrito de 15 crianças, na praia da Laginha, mediante prévia inscrição.

Este ano, as competições de natação que também se realizavam dentro do festival vão acontecer na praia da Laginha, além da programação do habitual concerto em alto mar, agora com público mais restrito.

Segundo Conceição Delgado, para a realização do evento, a Delegacia de Saúde de São Vicente exigiu um plano de contingência, para que sejam seguidas todas as regras a nível de lotação nos restaurantes.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top