PUB

Economia

“Pam de Terra” aposta no tradicional e ecológico

“Pam de Terra” é um empreendimento turístico na área de restauração localizado na Ribeira de Principal, concelho de São Miguel, ilha de Santiago, que aposta num serviço voltado para o que a natureza oferece e na gastronomia nacional.

Nasolino Miranda, promotor do empreendimento, afirma que a ideia de criar a “Pam de Terra” surgiu da observação das potencialidades que a Ribeira de Principal oferece e que, no entanto, têm sido pouco exploradas.

Como diz, apesar da pandemia, a procura dos seus serviços, mesmo entre os nacionais, tem sido bastante boa e que tem recebido feedbacks bastantes positivos.

“Mesmo com a pandemia temos recebido visitas de várias pessoas, claro, cumprindo sempre com as medidas de segurança que a situação exige”, afirma.

Além da gastronomia, a “Pam de Terra” aposta na realização de caminhadaspelas localidades de Gongom, Txatxa, entre outras. Afora a restauração, disponibiliza serviços de alojamento, vendas de produtos local, nomeadamente artesanato, mas também mel, manteiga de vaca, grogue, entre outros produtos verdes.

Desafios

Num momento em que as questões ambientais estão em alta, Nasolino Miranda diz-se satisfeito por ter apostado nas potencialidades do mundo rural, lamentando, é claro, que as políticas públicas ligadas a questões do turismo ambiental/ecológico sejam “muito fracas, para não dizer que não existem”.

Neste momento, com a pandemia, “a falta de políticas públicas direcionadas para o turismo ecológico, além de gritante, é um grande empecilho para o desenvolvimento do sector”, conclui.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 723, de 08 de Julho de 2021

PUB

PUB

PUB

To Top