A selecção nacional de basquetebol masculino continua a intensificar os treinos para o Afrobasket’2021, tendo já à sua disposição o preparador físico espanhol da primeira liga ACB (Espanha), Adriano Rubio, juntamente com o professor Cuca.
Adriano Rubio, que se encontra de férias em Cabo Verde, aproveitou a ocasião para “trabalhar da sua livre e espontânea vontade” colocando os conhecimentos à disposição da turma nacional que está qualificada para o Afrobasket’2021.
Segundo o seleccionador de Cabo Verde da modalidade, Emanuel Trovoada, até ao dia 18 os treinos continuam, ainda que de forma parcial, já que alguns jogadores partiram para uma mini-férias, face ao desgastante período do trabalho que tiveram ao longo deste ano nos seus clubes, mas que a partir de 26 do corrente todo o colectivo voltará a estar reunido para atacar a prova de Kigali.
Quanto ao Grupo do qual Cabo Verde está inserido, Trovoada compara-o à poule de 2007, quando levou Cabo Verde à conquista da medalha de bronze no Afrobasket em Angola. Recordou que a selecção fez história, mas que “sonha mais alto”.
Cabo Verde partilha o grupo com as equipas nacionais do Ruanda, Congo e de Angola.